Digicon recebe Carta-Patente concedida no Japão.
Na quarta feira, 16 de outubro, foi entregue oficialmente para a empresa Digicon S.A a Carta-Patente de uma de suas invenções concedidas no Japão, um dos países com maior nível de rigor em análise de patentes no mundo.
![]()
Registro da entrega do documento da patente, com o engenheiro responsável pelo projeto Mário Arand, o fundador da empresa Joseph Elbling e o presidente da Digicon Peter Elbling.
A invenção foi desenvolvida para melhorar a monitoria e o controle de acesso em áreas restritas através de um bloqueio que muda o paradigma tradicional de portas fechadas. O invento é aplicável a prédios comerciais e governamentais, indústrias, metrôs, trens, aeroportos, navios e outros, no Brasil e em quase 10 países em quatro continentes.![]()
O mesmo invento também já teve a concessão pelo órgão federal americano USPTO – United States Patent and Trademark Office – nos Estados Unidos. Nosso cliente realizou a implementação da patente desenvolvida em diversos aeroportos, tanto no Brasil quanto no Exterior.
A Digicon, empresa do Distrito Industrial de Gravataí, com mais de 42 anos de atuação projetando e desenvolvendo soluções em equipamentos, software e serviços, tem entre seus principais produtos controladores de acesso (catracas, torniquetes e bloqueios motorizados), registradores eletrônicos de ponto (REP e CP), controladores de tráfego viário (mobilidade), sistemas de controle de estacionamento rotativo (parquímetro) e sistemas de bilhetagem eletrônica para transporte urbano e componentes build-to-print.
No processo de registro destas patentes a Mário de Almeida auxiliou na redação e realizou, através do seu Departamento Internacional, o trabalho com os correspondentes no Japão, gerenciando todo o trâmite do processo até emissão da Carta-Patente.